|
A Sibéria era um povo muito pagão em sua origem, onde cultuavam animais, astros, mas no último período das expansões dos povos asiáticos, vários deles imigraram para a Sibéria, trazendo o budismo como a sua religião. No decorrer do processo de colonização da Sibéria pelo povo russo, dois eventos marcaram a historia da região. O maior marco da presença dos russos, nos território da Sibéria foi à criação da trans-siberiana, através do sul cruzando do ocidente ao oriente da Rússia. As cidades, o progresso e as riquezas estenderam-se no caminho do trem. Acentuando a concentração da população ao sul da Sibéria que já era mais densa do que no norte.
Fator este causado pelas baixas temperaturas da região o segundo marco para o desenvolvimento da região aconteceu através da política do partido comunista, que via a Sibéria como uma concentração de riquezas naturais, como gás, petróleo e metais de varias famílias. Uma política de incentivos a economia local favoreceu a classe operaria com salários e vantagens demasiadamente maiores do que em qualquer outra região da ex-URSS. Esta política teve também a criação de vários campos universitários nas cidades locais. A transferência da indústria armamentista nos seus vários ramos.Criando regiões que não constavam no mapa oficial russo por serem secretas. Os vários povos siberianos que foram dizimados pelo povo russo na sua maioria continuam habitando o território da Sibéria. Os campos estão brancos literal e espiritualmente falando.
|
|
|
|
Necessidades externas
A Rússia é o maior pais territorial do mundo (17.075.400 Km2), com 11 fuso horários e o maior pais euro-asiático. Possui uma população de 143.500.000 pessoas, com temperaturas que chegam até -72 oC na Sibéria.
DROGAS E DOENÇAS
*70% dos jovens são usuários de drogas e maioria são portadores de hepatite C.
*3 milhoes de pessoas são portadores de HIV.
*Devido ao grande número de viciados, a mortalidade entre jovens se iguale aos idosos
*80% da população são alcoólatras. PROSTITUIÇÃO E ABORTO
*A Rússia é a segundo maior exportadora de prostitutas do mundo.
*Aproximadamente 5 milhões de abortos anuais, e para cada criança nascida 3 são abortadas.
*50% das mulheres em idade fértil sofre algum tipo de problema em consequencia dos abortos. *O aborto ja foi usado como método anti-concepcional pelo governo, e ainda hoje é legalizado.
FAMILIA *83% dos casais são divorciados.
|
|
|
O lado bom da Rússia
Vendo apenas os dados acima, você pode achar que a Rússia, não tem nada de bom, isso não é verdade, seria a mesmo coisa de alguém ir para o Brasil e descrever os problemas que existem lá que o levaram a ir, como a miséria, crianças de rua, marginalidade, favelas. E por isso acharem que o Brasil não tem nada de bom, não possui belas praias, um povo simpático e alegre mesmo com tantas crises, uma culinária inigualável e por ai vai....... Portanto quero que você também conheça o lado bom da Rússia (região da Sibéria), o comunismo igual todo mundo financeira e socialmente, isso foi bom, pois não existe a miséria que há no Brasil, os prédios em sua maioria são bem parecidos, apenas por dentro é que se muda, em um apartamento pode morar uma, duas ou três familias, mas no geral ninguém tem muita coisa, mas não se passa fome e se tem lugar para morar, com certeza aqui as pessoas vivem com muito menos diferença social que no Brasil. Eu cheguei na Rússia no verão, a cidade estava muito bonita, cheio de flores pela rua, ruas e avenidas largas, e no inverno com a neve ela tem um outro tipo de beleza, mas muito encantadora, são estações onde a cidade fica muito bonita, muito mais do que eu via no Brasil. O russo é um povo culto, onde gostam de ler, e tem muito, mas muito teatro, eles frequentam teatro, biblioteca, é comum ver pessoas lendo livro no onibus, metro. Eu achava engraçado, quando eles falavam para eu tomar cuidado com a violência na cidade, as casas possuem vários trincos, chaves tudo para evitar assalto, mas eles realmente não conhecem o que é cidade violenta, a cidade em que eu moro tem cerca de 2 milhões de habitantes, e pode sair na noite, de madrugada na rua tranquilamente em qualquer bairro, comparando com o Brasil, na questão de roubo, assalto e furto de carro, creio que aqui não é 5% do que é o Brasil, isso é muito bom, sair na rua com tranquilidade, sem a preocupação exagerada de ser assaltado. O meio de transporte também é muito bom, possuem ônibus, microonibus, Van, ônibus eletrico, tranvai (sobre trilhos), metrô (na minha cidade), e são bem mais baratos que no Brasil e rápidos. Escola, isto é algo que temos que aprender com os russos, aqui todo jovem tem direito a uma faculdade gratuita pelo governo, o indíce de analfabetos é um dos menores do mundo, por isso uma grande maioria dos russos possuem nível superior e muitos 2 ou 3 faculdades, inclusive a metodologia de avaliação, achei melhor que a usado no Brasil. Enfim, esta são algumas das qualidades do país, que é dirente, mas isso não significa que é pior, é um país que como o Brasil precisa de Deus, e poucos aqui conhecem a graça de Deus, algo que pretendo levar, pois só isso mudo o homem.
|
|
Novosibirsk é conhecida mundialmente dentro da área da educação como um dos grandes centros universitários. Há anualmente muitas levas de estudantes que vê neste centro urbano a esperança para alcançar o seu sonho em ser educado. Dentro desta realidade os jovens têm encontrado as drogas como saída para seus duros traumas emocionais e espirituais que estão os destruindo.
É também uma cidade situada perto do Cazaguistão, China e Mongólia, países extremamente carentes do evangelho.
Certa ocasião Vladimir Lênin (fundador da União Soviética) Disse: ...Dê-me os jovens que eu garanto o nosso futuro. O partido comunista formou o sistema educacional contrários aos princípios bíblicos nos seus vários programas. Como a exemplo dos programas: Oktiabri, Pioneiros, Kasomoliskaia. Esses programas doutrinavam os jovens a serem o homem Soviético, em outras palavras criaram o homem sem Deus e sem os seus valores. O futuro que Lênin prometeu resultou:
Os jovens russos isso incluem os siberianos. Cerca de 70% deles são viciados em drogas. A mortalidade entre eles só é superada pelos idosos. As doenças como hepatite C e Aids são comuns e não são controladas pelo governo russo.
Enfim, os jovens russos, são pessoas decepcionadas com o comunismo, entregue em vícios, onde procuram uma esperança na vida, essa que nós cremos é só através de Deus.
|
|
|
|